Definição de Governança de TI
Você sabe o que é Governança de TI? Antes de começarmos a falar sobre Governança de TI, precisamos compreender melhor o que o termo significa.
A Governança de TI é de responsabilidade do Conselho de Administração e da alta administração da empresa. É parte integral da governança corporativa e consiste em estruturas e processos tanto organizacionais quanto de liderança responsáveis por assegurar que a TI sustente e expanda os objetivos e as estratégias da organização.
Desse modo, a Governança de TI envolve todas as questões da organização que estão relacionadas à tecnologia. Clique nas imagens para entender melhor que questões são essas.

Definição de direitos e responsabilidades sobre as decisões de TI.

Aprovação de investimentos e projetos tecnológicos.

Monitoramento e manutenção da TI existente.

Avaliação do valor entregue à organização.
A definição de Governança de TI que acabamos de ver está de acordo com o que você conhece sobre o tema? Além dessa definição, existem muitas outras. Vamos conhecê-las também?